PBM – BRINT® Picking-by-monitor

pbm-picking-by-monitor2

O sistema Picking-by-Monitor é um sistema de separação avançado e inovador, que auxilia os operadores em linhas de separação de pedidos e produtos. É semelhante ao Picking-by-Light, porém conta com um monitor para auxiliar o operador a fazer a separação dos itens. O principal objetivo é substituir os processos menos eficientes utilizados com papel (picking list) por um processo automatizado por meio de displays de LED com botão ou não, e por meio de um monitor em cada estação, e dessa forma, tornando a separação dos produtos mais rápida, precisa, aumentando a produtividade da linha e acuracidade em diferentes segmentos.

O principal diferencial do sistema PBM é a indicação visual do produto a ser separado na tela do monitor, facilitando e auxiliando muito o operador no processo de separação dos pedidos.

Suas principais funções são a indicação da quantidade e do item a ser separado, a confirmação da separação através de botão integrado, indicação visual do item a ser separado, controle da produção e separação por estação, distribuição dos pedidos e alocação de SKU’s, indicação da quantidade do SKU faltante, indicação do número do pedido, indicação da posição do item nas prateleiras, além de dispensar a necessidade de impressoras para picking list.

Adicionalmente, com a utilização da tecnologia PBM, todo o sistema e software de gestão tem as informações dos produtos e da linha de separação em tempo real, aprimorando o sistema e processo como um todo.

Benefícios:

  • Separação de 800 à 1.000 unidades/hora;
  • Eliminação da Picking list;
  • Aumento da acuracidade da separação;
  • Baixo investimento, pois necessita apenas de PCs;
  • Permite trabalho sem energia elétrica desde que o sistema EASY-PICKING esteja conectado ao nobreak.